Bebida de aveia | Oat milk

Quando tenho uma ideia em mente, o prazo de realização é, normalmente, curto. Contudo, ainda me questiono como não tentei realizar esta ideia mais cedo. Para além de economizar (bastante!), sei o que consumo, quase de raíz. Sem qualquer tipo de conservantes ou aditivos, hoje decidi dispensar um bocado de tempo (15 minutos, o que é isso?) e fazer a minha própria bebida de aveia.

Uma alternativa saudável e saborosa ao leite de soja que me tem causado sérias dúvidas quanto às suas origens, valor nutricional e efeitos secundários, esta bebida de aveia tem um gosto suave e ligeiramente doce, é deliciosa se bebida fria e aplicável em qualquer receita, em substituição de leite de soja ou de arroz. Rica em fibra, cálcio e ferro, entre outras vitaminas e sais minerais, não apresenta traços de colesterol nem lactose, pelo que também é mais digestiva do que a bebida de soja.

 

Bebida de aveiaDSCN3898

  • 2 chávenas de flocos de aveia
  • 4 chávenas de água mineral ou filtrada
  • néctar de agave (a gosto, opcional)
  • essência de baunilha (opcional)

 

Coloque os flocos de aveia no liquidificador, juntamente com a água e o néctar de agave. Deixe processar durante 2 minutos e desligue.

Com um coador ou um pano fino, coe o leite para um recipiente. Reserve no frigorífico durante 3 ou 4 dias.

Quanto ao resíduo dos flocos de aveia, não considere lixo. Pode dar asas à imaginação e aproveitá-los noutras receitas ou mesmo numa máscara hidratante e natural para a sua pele. Eu ainda vou pensar no que fazer, mas já temos umas luzes coloridas e doces..!

 

 

 

Advertisements
Tagged , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: