Guacamole

Tenho andado com o palato a salivar por iguarias mexicanas, indianas e coloridas. Tenho andado também numa fugida contra o tempo na cozinha, numa corrida contra o gasto de dinheiro em refeições fora de casa, numa batalha para manter a minha alimentação saudável e numa reflexão aprofundada sobre a minha escolha de estilo de vida.

Fugir da cidade, entregar-me à natureza, viver apenas com o essencial, valorizar o mínimo que é tudo e amar a vida… Não é tão difícil quanto isso e só traz boas experiências, paz de espírito, novos conhecimentos, novas interpretações. O coração torna-se elástico e iluminado, cada inspiração ganha outra energia e cada passo outra dimensão.

Voltar à cidade é das maiores dificuldades no meio de tudo isto. De volta ao mundo sombrio e pesado, iludido por normas e deveres, só me identifico com a sociedade quando tenho de ir fazer compras, necessariamente. (Ai, onde anda o dia em que tenho possibilidade de construir a minha quinta..?)
Das últimas compras, trouxe uns abacates que me encantaram no seu todo: cor, textura, tamanho… Pensei eu: “isto dá um belo…”

GuacamoleDSCN4755

  • 1 abacate médio, maduro
  • 1 tomate médio
  • 1 cebola pequena
  • sal q.b.
  • chimichurri q.b. (trocar por ervas aromáticas a gosto caso não tenha)

 

 

 

 

Tire a casca e o caroço do abacate, corte em pequenos pedaços e esmague-o, num almofariz ou com um garfo, até obter uma pasta.

Corte o tomate e a cebola em pedaços minúsculos e junte ao abacate, triturando sempre, tentando reduzir os pedaços ao máximo.

Por fim, adicione o sal e o chimichurri a gosto.

Sirva com pão, tostas ou salada.

DSCN4759

DSCN4764

Fresca, doce e saborosa, a viagem ao México fez-se rápido.

 

 

Leave a Reply

